Teo Hayashi condena idolatria do bem-estar: "Terapia pode ajudar, mas só Jesus liberta"

  • 19/12/2025
Teo Hayashi condena idolatria do bem-estar: "Terapia pode ajudar, mas só Jesus liberta"
Teo Hayashi condena idolatria do bem-estar: "Terapia pode ajudar, mas só Jesus liberta" (Foto: Reprodução)

Teófilo Hayashi, pastor da Zion Church, condenou a idolatria do bem-estar e exortou a Geração Z a não cair na obsessão por saúde mental.

Em vídeo no YouTube, o líder do movimento jovem Dunamis convidou as novas gerações a fazerem uma autoanálise e descobrir se a busca pela felicidade se tornou um ídolo em seus corações.

“Como uma geração cristã que quer fazer a vontade de Deus, temos que começar a perguntar: A tua questão para você mesmo mais frequente é ‘será que eu estou feliz?’ ou ‘será que eu estou andando no Espírito?’”, iniciou Hayashi.

“Porque eu tenho observado que, especialmente a geração Z, quer a todo custo ter bem-estar, felicidade e de certa maneira muito atrelado com a obsessão com saúde mental”.

O pastor afirmou que a cultura atual tem idolatrado o bem-estar em detrimento da verdade.

Vida em abundância

Teo ponderou que a cultura do mundo é contrária a cultura do Reino de Deus. Enquanto a cultura afirma que se deve buscar a plenitude em si mesmo, a Bíblia afirma que o contentamento vem de se esvaziar de si mesmo e se encher de Deus.

O líder citou a passagem bíblica de Mateus 16:24, que diz: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga, quem quiser salvar sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por amor de mim, vai encontrá-la”.

“A cultura deste século vai sussurrar para você: Conserte-se, você tem que se curar, você tem que se amar mais. Já o rei Jesus vai declarar para você: ‘Morra para si e em mim você vai encontrar vida e vida em abundância’”, declarou.

E enfatizou: “A verdadeira cura não vem do voltar para si mesmo, o olhar para dentro de si, a verdadeira cura vem da entrega total da sua vida a Cristo. Quando você fala ‘Eu entrego minha vida a ti, eu morro para mim mesmo’, você começa a receber aquilo que só Jesus pode te trazer, que é vida eterna”.

Terapia

Formado em Psicologia, Hayashi ponderou que não é contra cristãos fazerem terapia. “Eu entendo o valor da saúde mental e promovo a saúde mental. Já fiz terapia e até recomendo terapia. [Mas], se você recebe terapia que te leva ao centro da tua própria vontade e não te leva ao centro da vontade de Deus, deixa eu te dizer uma coisa, você está preso num ciclo vicioso, que por sinal vai ser muito caro”, alertou.

E apelou: “Por favor, Geração Z, não idolatre a tua saúde mental, o teu bem-estar em detrimento da verdade, porque a terapia não te liberta”.

Em postagem no Instagram sobre o mesmo tema, o pastor destacou: “Terapia pode ajudar, mas só Jesus liberta".

Vida abundante vem através do arrependimento

Teo Hayashi lembrou que para viver a vida abundante que Jesus proporciona para aqueles que vivem Nele, é necessário passar pelo arrependimento genuíno.

“Sem arrependimento você não vai ter essa morte para si e nem a vida em abundância”, ensinou.

“Romanos 12: 2 diz: ‘Não vos conformeis com este mundo, mas sejais transformados’. Você precisa passar por uma transformação, o objetivo é você sair da forma do mundo, sair da narrativa secular que está dizendo ‘Conserte-se, cure a si mesmo, ame-se mais’, e abraçar uma transformação pela renovação da mente”.

E concluiu: “Que o Senhor nos leve cada vez mais ao arrependimento genuíno, que vai tirar dos nossos altares essa busca incessante por felicidade e bem-estar. Vamos falar acima de tudo: Deus, eu busco a tua verdade, porque a tua verdade que me liberta”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/teo-hayashi-condena-idolatria-do-bem-estar-terapia-pode-ajudar-mas-so-jesus-liberta.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes