Pelo menos 20 cristãos são presos por seguirem Jesus no Iêmen

  • 20/02/2026
Pelo menos 20 cristãos são presos por seguirem Jesus no Iêmen
Pelo menos 20 cristãos são presos por seguirem Jesus no Iêmen (Foto: Reprodução)

Pelo menos 20 cristãos foram presos pelas autoridades no Iêmen, nos últimos meses, segundo a International Christian Concern (ICC), uma organização que monitora a perseguição.

Os iemenitas cristãos foram capturados de suas casas ou nas ruas e detidos por seguirem Jesus. Eles correm risco de serem torturados ou mortos na prisão.

O número exato de crentes presos é difícil de verificar devido ao regime fechado do país árabe, mas a Human Rights Watch e ministérios em contato com cristãos no Iêmen confirmaram que alguns estão sendo mantidos em prisões administradas pelos Houthis, enquanto outros estão desaparecidos.

Os Houthis é um grupo terrorista que atua no Noroeste do Iêmen. Seu slogan é “Morte à América, Morte a Israel, amaldiçoe os Judeus e vitória ao Islã”.

No país muçulmano, é proibido por lei seguir outras religiões que não seja o Islã e igrejas não são permitidas.

A Igreja iemenita é formada principalmente por ex-muçulmanos, que são obrigados a viverem a fé em segredo. Os crentes se reúnem secretamente e caso sejam descobertos correm o risco de morte.

Crescimento em meio a perseguição

Para a International Christian Concern, as recentes prisões de dezenas de cristãos é um sinal de que o Evangelho está avançando e mais iemenitas estão se convertendo, mesmo em meio a perseguição extrema.

A Missão Portas Abertas também registrou o crescimento da fé cristã no país. “Deus está abrindo portas, muitas pessoas estão interessadas e querem aprender mais sobre Jesus. Quando me encontro com elas, tento fazer isso em locais públicos para evitar quaisquer problemas de segurança”, disse Khaled*, um ieminita que conheceu Jesus através de um canal no YouTube.

O Iêmen enfrenta uma das piores crises humanitárias do mundo e a comunidade cristã é a mais vulnerável. A ajuda humanitária geralmente é distribuída pelas mesquitas, que discriminam aqueles que não são muçulmanos devotos.

Além disso, houve um aumento no discurso anticristão no país, causado por propagandas de terroristas na mídia.

O Iêmen ocupa o 3° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2026 da Portas Abertas de países mais difíceis para ser cristão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/pelo-menos-20-cristaos-sao-presos-por-seguirem-jesus-no-iemen.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes