Pastor e família são assassinados por extremistas a caminho de missão na Nigéria

  • 06/02/2026
Pastor e família são assassinados por extremistas a caminho de missão na Nigéria
Pastor e família são assassinados por extremistas a caminho de missão na Nigéria (Foto: Reprodução)

Extremistas Fulani emboscaram e assassinaram um pastor, sua filha e o genro enquanto o casal viajava com a filha bebê, de apenas três meses, que também foi atacada e ficou ferida, no estado de Plateau, na Nigéria.

A família pastoral foi brutalmente assassinada no dia 16 janeiro, na rodovia Jos–Barkin Ladi, quando a família seguia para missão em uma vila no condado de Barkin Ladi. Segundo a Sociedade Missionária Evangélica (EMS) da Igreja Evangélica Vencedora de Todas as Nações (ECWA), os cristãos foram surpreendidos e atacados antes de chegarem ao destino.

As vítimas foram identificadas como o reverendo Bulus Madaki, que também atuava como paramédico, sua filha e o genro. A neta do pastor, uma bebê de três meses, sofreu um grave ferimento na cabeça causado por facão. Apesar de ser dada como morta, ela sobreviveu.

“Na Nigéria, o Evangelho é frequentemente pregado a custo de sangue e lágrimas, o sangue e as lágrimas de missionários que escolhem seguir a Cristo, não importa o preço”, declararam os líderes da EMS.

“Eles estavam a caminho de sua nova missão. Nunca chegaram ao destino. Sua neta, uma bebê de 3 meses, sobreviveu ao ataque com um grave traumatismo craniano. Ela agora vive como órfã, tendo perdido o pai, a mãe e o avô em um único e violento momento”, acrescentaram.

‘Nada nos separará do amor de Cristo’

Apesar da violência, membros da ECWA afirmaram que a perseguição não irá interromper o trabalho missiomário no país:

“As missões na Nigéria estão crescendo, mas o perigo que as acompanha é real, brutal e persistente. Apesar deste ataque, ele é uma prova concreta de que estamos vencendo e que almas estão sendo ganhas para Cristo em meio a um período turbulento”.

Segundo eles, a perseguição aos cristãos continuará servindo como catalisador para a propagação do Evangelho.

“Oramos para que possamos fazer mais, a perseguição nunca terminará e, portanto, a evangelização também nunca terminará”, disse Cletus Ali, membro da ECWA ao Morning Star News. 

Em seguida, declarou: “Oramos pelos terroristas e acreditamos que um dia receberão a salvação e se tornarão parte de nós”.

Ayoola Abejide, outro membro da ECWA, pediu a Deus que lhe desse graça para continuar pregando o Evangelho apesar da perseguição:

“Que Deus intervenha e traga justiça sobre os inimigos do Evangelho e nos dê descanso. Nenhum recuo, nenhuma rendição. Nada nos separará do amor de Cristo. Que Deus console a igreja e toda a família”.

Já, Lydia Mark, concluiu encorajando a Igreja perseguida que “Deus fala em todas as situações”:

“Ele está falando neste exato momento sobre esta situação atual. Que Deus nos conceda a graça necessária para crer, mesmo quando não o ouvimos claramente enquanto fala em nome de Jesus. Pedimos consolo divino”.

A Nigéria ficou em 7º lugar na Lista Mundial de Vigilância 2026 da Portas Abertas, que avalia a perseguição enfrentada por cristãos em todo o mundo.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/pastor-e-familia-sao-assassinados-por-extremistas-caminho-de-missao-na-nigeria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes