Nani Azevedo incentiva nova geração gospel a ser mais autêntica: “Muita coisa está igual”

  • 04/07/2024
Nani Azevedo incentiva nova geração gospel a ser mais autêntica: “Muita coisa está igual”
Nani Azevedo incentiva nova geração gospel a ser mais autêntica: “Muita coisa está igual” (Foto: Reprodução)

Nani Azevedo esteve na 16ª edição da Expoevangélica, que ocorreu na última quarta-feira (3). Em uma entrevista ao Guiame, o cantor falou sobre as novas versões da música gospel e refletiu sobre a adoração inspirada pelo Espírito Santo.

O cantor comentou sobre a ascensão do “worship”: “Veja bem, tudo que fala sobre Jesus, do Espírito Santo e louvor a Deus é válido”.

“A única coisa que eu penso, é que é muita coisa igual. É uma vibe que o playback é o mesmo e dá a impressão que jogou o louvor da igreja para baixo e não um louvor de exaltação que você poderia se alegrar na presença de Deus”, acrescentou Nani.

Citando o Salmo 100, ele explicou: “O único pensamento que eu tenho é que é um envelope, vem de fora já envelopadinho e as pessoas só transformam para o nosso português e musicalmente falando: ‘O playback serve para todo mundo’. É o mesmo pad, é a mesma guitarrinha, a mesma bateria tribal. Muda alguma coisa na letra, mas é a vibe, é a geração, vamos esperar passar para ver o que vem depois”.

Assista a entrevista no Guiame:

‘Evangelho raso’

Segundo o cantor e compositor, o analfabetismo bíblico visto entre os cristãos causado pela pregação de um evangelho raso é um problema entre as igrejas. 

“É um problema seríssimo, porque usam demais o termo ‘graça’, só que o mesmo Deus que é amor, Ele é bondade, misericórdia, Ele é graça mas também é justiça. Então, a gente pega o termo graça e tipo assim: ’Faça o que você quiser, viva como você quiser, afinal estamos debaixo da graça’”.

No entanto, Nani observou que não existe uma “super graça”. Para ele, “é a graça que te dá graça para fazer você cumprir a lei”.

Nani refletiu sobre passagens bíblicas que explicam o que a graça diz. Ele citou: “Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo”; “Aquele que não deixar pai, mãe, irmão por amor a mim, não é digno de mim”; “Aquele que perseverar até o fim, será salvo”.

Em ambas as referências bíblicas o cantor destacou: “Foi a graça que disse, não foi a lei”. E continuou: “Então, a graça te leva mais para o caminho da lei do que a própria graça”.

Ministros de louvor

Durante a conversa, Nani expôs quais os desafios que os ministros de louvor da nova geração enfrentam: 

“Eu acho que eles pararam de estudar, porque essa vibe [se referindo à nova versão do gospel] os deixaram preguiçosos. Porque é só colocar três notinhas, a guitarra é uma só, a bateria é uma só, então deixaram de estudar”. 

E continuou: “Os músicos raízes estão sem trabalho, os músicos com banda, que estudavam partitura estão ‘estacionados’. Eu espero que a próxima geração venha com uma vibe diferente”.

Além disso, o cantor afirmou que o maior princípio que os ministros de louvor da nova geração não podem abrir mão é a Palavra de Deus:

“O ministro de louvor, qual o papel dele? É servir. Ele é o canal de Deus para levar a igreja a presença de Deus ou trazer a presença de Deus para a igreja. Então, ele não pode perder a Palavra de Deus, tem que ter isso para ele ministrar aquilo que ele vive”.

Nesse momento, Nani destacou: “O que eu tenho visto que me causa preocupação, é que ao invés de ter o ministro de louvor, está tendo um diretor musical que fica no seu ouvido dizendo o que é para você fazer”. 

“Claro, fica mais organizado, fica um show mais bonito, mas tem um diretor musical no ouvido do ministro de louvor que era para estar conduzindo a igreja. Então, é muita direção física e pouca direção do Espírito Santo e o ministro de louvor verdadeiro, ele depende do Espírito Santo”, concluiu.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nani-azevedo-incentiva-nova-geracao-gospel-ser-mais-autentica-muita-coisa-esta-igual.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. a casa é sua

casa whorship

top2
2. os sonhos de Deus

gabriela rocha

top3
3. top 10

voz da verdade

top4
4. 5 louvores

fernandinho

top5
5. as top

jessé aguiar

Anunciantes