Missionário e filha morrem em acidente aéreo ao levar ajuda humanitária à Jamaica

  • 12/11/2025
Missionário e filha morrem em acidente aéreo ao levar ajuda humanitária à Jamaica
Missionário e filha morrem em acidente aéreo ao levar ajuda humanitária à Jamaica (Foto: Reprodução)

Na manhã de segunda-feira (10), uma terrível notícia abalou a comunidade cristã internacional. O missionário e evangelista Alexander Wurm, de 53 anos, e sua filha, Serena Wurm, de 22 anos, morreram em um acidente aéreo em Coral Springs, Flórida.

O pai e a filha estavam em missão para levar suprimentos de emergência às vítimas do furacão Melissa, em uma viagem com destino à Jamaica organizada pela sua instituição, Ignite the Fire Ministry (Ministério dos Bombeiros).

Segundo as autoridades, a aeronave – um turbo-hélice do tipo Beechcraft King Air B100 – decolou do Fort Lauderdale Executive Airport por volta de 10h14 da manhã e caiu poucos minutos depois no bairro Windsor Bay, na região de Broward County.

(Foto: Reprodução)

Imagens de câmeras locais mostram o pequeno avião submerso em um lago entre residências em Coral Springs, na Flórida. (Reprodução)

A fuselagem atingiu árvores e uma cerca antes de mergulhar em um lago artificial em uma área residencial, felizmente sem ferir moradores no solo.

O acidente ainda está sendo investigado pelo National Transportation Safety Board (NTSB) e pela Federal Aviation Administration (FAA).

Compromisso com o Evangelho

Alexander Wurm era fundador e líder da Ignite the Fire, organização cristã com atuação no Caribe, especialmente em missões de evangelização e apoio humanitário.

O Ignite the Fire divulgou um comunicado na noite de segunda-feira, dizendo que Alexander Wurm era “um homem conhecido por sua simpatia, bondade inabalável e compromisso incansável com o Evangelho de Jesus Cristo”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ignite the Fire (@ignitethefireky)

Serena, sua filha, seguia os seus passos. A organização a chamou de “um farol de empatia e esperança, inspirando a todos com sua dedicação ao trabalho humanitário”.

Eles estavam a caminho da Jamaica para entregar suprimentos de socorro, como filtros de água, equipamentos médicos e kits de comunicação às comunidades atingidas pelo furacão Melissa, que atingiu a ilha como categoria 5 no dia 28 de outubro.

Alexander deixa a esposa Candace e dois outros filhos: um filho, James, de 17 anos, e uma filha, Christiana, de 20.

Legado e dor

Em um comunicado oficial, o Ignite the Fire lamentou a perda e afirmou que “junto, sua jornada final encarnou altruísmo e coragem, lembrando-nos do poder do serviço e do amor”.

A comunidade de ajuda humanitária também prestou homenagens ao pai e sua filha.

Órgãos parceiros disseram que Alexander “realmente fez a diferença na vida das pessoas, salvou vidas e deu sua vida por aquela nação que estavam em seu coração”.

A aeronave havia feito várias viagens recentemente entre as Ilhas Cayman — onde a família residia — e a Jamaica/Né-gril para descarregar suprimentos urgentes em áreas caribenhas devastadas.

A intenção era levar tanto ajuda física quanto esperança eterna — missão primordial do ministério.

Após as notícias da tragédia, há uma grande mobilização de oração pela família Wurm, pelo Ignite the Fire e pelas comunidades que eles serviam.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missionario-e-filha-morrem-em-acidente-aereo-ao-levar-ajuda-humanitaria-jamaica.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes