Menino com doença rara inspira com sua fé: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus”

  • 08/08/2025
Menino com doença rara inspira com sua fé: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus”
Menino com doença rara inspira com sua fé: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus” (Foto: Reprodução)

Um menino de 12 anos, portador de uma doença rara que já tirou a vida do pai e do irmão mais velho, emocionou milhares ao declarar sua fé em Jesus apesar do prognóstico médico: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus”.

Israel é portador da Síndrome de Loeys-Dietz (SLD), uma condição genética rara que dilata a aorta e compromete a circulação sanguínea. Hereditária, a doença afeta o tecido conjuntivo — estrutura que dá firmeza e elasticidade a órgãos, vasos sanguíneos, pele e ossos.

“Para a medicina, eu tenho uma sentença, mas, para Deus, nada é impossível. Olhando para mim, eu pareço um menino comum, mas o Senhor me escolheu para um propósito maior”, declarou Israel no Instagram.

O menino recebeu o diagnóstico em janeiro de 2024, após perder o irmão Miguel, de apenas 14 anos, em 2023, e o pai anos antes — ambos vítimas de complicações da mesma condição. Apesar disso, sua fé permanece firme.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JUVENTUDE OVER | VIVENDO ACIMA DO COMUM (@juventudeover)

Recentemente, Israel participou de um evento de jovens da Comunidade Vida Church, em Muriaé, município de Minas Gerais. Durante um momento de oração liderado por ele, Israel declarou: “Se Ele não fizer vai continuar sendo o meu Deus”. 

Em seguida, continuou: “Pai, que venha o Teu Espírito Santo sobre este lugar, Deus. Que nós venhamos a ser cheios. Que, quando sairmos, as pessoas vejam o Teu esplendor sobre nós, Jesus. Venha sobre nós todos os dias, ó Pai. Que, onde a planta dos nossos pés pisar, sejamos cheios da Tua presença. Em nome de Jesus”.

No perfil do mini

stério de jovens da igreja, os líderes compartilharam: “Esse é o Israel. Ele não carrega apenas uma enfermidade, ele carrega uma fé pura, sincera e inabalável. E essa fé tem impacto, ela influencia. Ela desperta outras crianças a conhecerem um Deus que não depende de milagres para ser reconhecido como Pai”. 

“Israel é sinal vivo de que Deus ainda levanta uma geração que o ama acima de todas as coisas. Uma geração que não prega com discurso, mas com entrega e verdade”, acrescentaram.

Síndrome de Loeys-Dietz (SLD)

Segundo especialistas, a SLD pode provocar dilatação e fragilidade da aorta e outros vasos sanguíneos, alterações esqueléticas, traços faciais característicos e problemas de pele e visão. 

O diagnóstico precoce é essencial para prevenir complicações graves. No caso de Israel, a cirurgia para correção da dilatação da aorta foi adiada por causa da idade. 

“Eu posso operar, mas devido a minha idade a médica decidiu adiar”, explicou ele. Enquanto isso, ele vive com restrições: “Eu não posso fazer exercício físico, eu não posso correr, eu não posso subir e descer a escada e eu tomo o remédio todos os dias para controlar minha pressão e diminuir meus batimentos cardíacos”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Israelvivendomilagre (@israelvivendomilagre)

No entanto, Israel tem superado as circunstâncias à medida que permanece confiante no poder de Deus. Nas redes sociais, ele compartilha seu testemunho:

“Meu pai faleceu dia 7 de novembro de 2017 e o meu irmão faleceu dia 11 de dezembro de 2023. Mas eu vou viver durante muitos anos e vou contar o milagre de Jesus na minha vida para você”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/menino-com-doenca-rara-inspira-com-sua-fe-se-ele-nao-fizer-vai-continuar-sendo-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. a casa é sua

casa whorship

top2
2. os sonhos de Deus

gabriela rocha

top3
3. top 10

voz da verdade

top4
4. 5 louvores

fernandinho

top5
5. as top

jessé aguiar

Anunciantes