Mais de 300 cristãos na Eritreia estão presos por causa da fé em Cristo

  • 24/11/2022
Mais de 300 cristãos na Eritreia estão presos por causa da fé em Cristo
Mais de 300 cristãos na Eritreia estão presos por causa da fé em Cristo (Foto: Reprodução)

Defensores da liberdade religiosa alertam que há mais de 300 cristãos presos na Eritreia por causa da fé em Jesus. Muitos estão detidos indefinidamente, sem acusações e sem julgamento. 

Aqueles que se recusaram a renunciar à fé, foram mantidos atrás das grades por mais de 15 anos. Notícias do Release International, afirmam que as autoridades invadiram locais onde os cristãos se reuniam para cultuar a Deus. 

Na ocasião, prenderam 150 fiéis, durante o ataque ao distrito de Godaif, em Asmara, na parte sul da capital. Pouco depois, as autoridades libertaram algumas mulheres com filhos, mas continuam detendo 98 cristãos na prisão de Mai Serwa.

Perseguição estatal

A Eritreia acaba de completar 20 anos de perseguição estatal. A ditadura da África Oriental fechou a maioria de suas igrejas em maio de 2002, proibindo todas as religiões, exceto o islamismo sunita, ortodoxo eritreu, catolicismo romano e a igreja luterana.

Acredita-se que a maioria dos prisioneiros cristãos seja pentecostal ou evangélica. Mesmo as igrejas registradas estão sob rígido controle. Sendo assim, todos os cristãos no país continuam a adorar em congregações proibidas e são considerados inimigos do estado.

Qualquer crente nas forças armadas que é flagrado praticando sua fé pode ser preso.

Presos em contêineres

Vários presos são mantidos em contêineres de aço, expostos ao calor escaldante do deserto durante o dia e ao frio intenso à noite. 

Alguns são espancados e torturados para tentar forçá-los a desistir do cristianismo. As autoridades prisionais proíbem a oração em voz alta, o canto, a pregação ou a leitura de livros religiosos.

A Eritreia é o 6º pior país do mundo para quem se decide por Cristo. A opressão islâmica na Península Arábica é um dos maiores motivos do desrespeito aos direitos humanos

A Comissão de Inquérito da ONU afirmou que o governo do país tem cometido crimes contra a humanidade por mais de 25 anos. O país também é classificado como tendo a segunda menor liberdade de imprensa, ficando atrás somente da Coreia do Norte. Todas as mídias locais da Eritreia são de propriedade estatal. 

Caso de Helen Berhane

Um dos casos que ficou conhecido internacionalmente foi o da cantora gospel Helen Berhane. Ela ficou presa num contêiner durante dois anos, na prisão militar de Mai Serwa, na Eritreia.

Por se recusar a assinar um documento negando sua fé em Cristo, ela foi terrivelmente espancada durante os dias em que esteve detida e se manteve firme, inclusive evangelizando outros presos. 

Helen conta que, numa ocasião, apanhou tanto que os guardas a consideraram como morta, mas ela sobreviveu, carregando sequelas físicas e emocionais até o dia de hoje. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/mais-de-300-cristaos-na-eritreia-estao-presos-por-causa-da-fe-em-cristo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. a casa é sua

casa whorship

top2
2. os sonhos de Deus

gabriela rocha

top3
3. top 10

voz da verdade

top4
4. 5 louvores

fernandinho

top5
5. as top

jessé aguiar

Anunciantes