Líder que levou 6 milhões de muçulmanos a Jesus está escondido após ameaça de terroristas

  • 18/12/2025
Líder que levou 6 milhões de muçulmanos a Jesus está escondido após ameaça de terroristas
Líder que levou 6 milhões de muçulmanos a Jesus está escondido após ameaça de terroristas (Foto: Reprodução)

O líder cristão copta Zakaria Botros, do Egito, foi considerado o “inimigo público número 1 do Islã" pelo jornal árabe al-Insan al-Jadid após pregar sobre os enganos do Alcorão e levar milhões de muçulmanos a Jesus.

Durante anos, Botros pregou o Evangelho no Oriente Médio, junto com missionários – a maioria ex-muçulmanos convertidos – em seu programa de debates “Falando a Verdade” no no canal de televisão árabe al-Hayat (Life TV).

Segundo o Middle East Forum, no programa, Zakaria discutia assuntos teológicos polêmicos, questionando os ensinamentos islâmicos publicamente e sem medo de represálias.

Com ousadia e eloquência, o líder copta anunciou o Evangelho e convidou os espectadores a se renderem a Cristo. “O Islã não é a resposta. Jihad não é o caminho. Jesus é o caminho. Jesus é a verdade”, disse ele, em uma das transmissões.

Botros chegou a ganhar debates contra respeitados estudiosos acadêmicos islâmicos, causando a fúria de líderes muçulmanos.

“Eu odeio as doutrinas do Islã. Porque são doutrinas satânicas. Versículos do Alcorão dizem para matar aqueles que não acreditam no Islã. Não é uma religião de Deus. Deus quer salvar, não matar. Minha intenção final é salvar os muçulmanos. Na verdade, eu amo muçulmanos tanto quanto odeio o Islã", declarou o líder, em uma entrevista anterior à FOX40.

Através da TV por satélite e da internet, o programa de Botros foi assistido por quase 60 milhões de árabes, segundo a CBN News.

Em uma entrevista à al-Jazeera TV anos atrás, o líder muçulmano Ahmad al-Qatani admitiu que cerca de seis milhões de muçulmanos se convertem ao cristianismo anualmente, a maioria convencida por Zakaria Botros.

Por causa de seu ministério com muçulmanos, o cristão chegou a ser preso no Egito e foi exilado para outro país em 1989, de onde passou a fazer seu programa televisivo.

Em uma entrevista ao jornal canadense Sun em 2011, Botros afirmou que o grupo terrorista Al-Qaeda ofereceu uma recompensa de 60 milhões de dólares por sua cabeça, por ele ter levado milhões de muçulmanos a Jesus.

"Eu ficaria muito feliz se a Al-Qaeda ou muçulmanos radicais me matassem. Se alguém atirar em mim, me leva para aquele lugar [o céu]”, disse ele, à FOX40.

Segundo uma reportagem da CBN News, hoje, Zakaria Botros está escondido devido às ameaças de terroristas.

Em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times em 2012, o filho do líder, Benjamin, informou que o pai não dá mais entrevistas e que sua localização é mantida em sigilo. "Não posso dizer onde ele está porque sua vida corre perigo", afirmou.

Em postagem no Instagram na quarta-feira (17), o missionário Chileno Vergara, que atua em países perseguidos, disse que atualmente Botros está com 91 anos.

“Hoje, é o homem mais procurado por radicais para ser morto! Vive escondido sem ninguém saber ao certo onde ele está. Hoje tem 91 anos. É o homem de Deus que mais tem me inspirado”, escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por CHILENO VERGARA (@chileno.vergara.oficial)

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/lider-que-levou-6-milhoes-de-muculmanos-jesus-esta-escondido-apos-ameaca-de-terroristas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes