Jovem com doença rara batizada por Sarah Hayashi diz: ‘Ela não viu impedimentos em mim’

  • 08/07/2024
Jovem com doença rara batizada por Sarah Hayashi diz: ‘Ela não viu impedimentos em mim’
Jovem com doença rara batizada por Sarah Hayashi diz: ‘Ela não viu impedimentos em mim’ (Foto: Reprodução)

Após a morte da líder-fundadora da Zion Church, Sarah Hayashi, na última sexta-feira (5), familiares e amigos homenagearam a trajetória da pastora e relembraram testemunhos.

A missionária Ana Clara Schindler, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa rara, que interfere nos gestos voluntários do corpo, foi uma das que compartilhou momentos marcantes com a pastora.

No último sábado (6), Ana contou: “Me lembro de quando eu comecei a ter o desejo de me batizar e todos os líderes e pastores que eu conhecia diziam que iam ver como era possível fazer no meu caso”. 

Devido à doença, o batismo de Ana precisava ser bem planejado, porém não era impossível de ser realizado. Cerca de um ano depois, ainda aguardando para ser batizada, a jovem começou a frequentar a Zion Church, em São Paulo. 

“No primeiro culto que fui, quem pregava era a pastora Sarah. Tão bonitinha, meiga e tão cheia de autoridade. Minha primeira grande memória da minha querida pastora foi quando eu falei para ela que gostaria de me batizar. Ela respondeu imediatamente: ‘Ué, vamos batizar’. A pastora Sarah não viu nenhuma dificuldade, mas encontrou soluções para o meu caso e com certeza estava mais feliz que eu no dia do meu batismo”, lembrou Ana.

“Ela me batizou em dezembro de 2014. Logo em seguida, quando eu ainda era bem nova na fé, ela me chamou no canto e, mesmo sem entender tudo que eu falava, disse: ‘Eu não te entendo bem, mas vamos conseguir. Você já anotou todas as suas datas com Deus? Eu não sabia nem o que ela estava querendo dizer, mas nesse dia ela me ensinou com muito amor e paciência a importância de construir e valorizar nossa história com Deus’”, acrescentou.

Até hoje, Ana guarda em sua Bíblia todas as datas importantes de sua caminhada cristã.

(Foto: Reprodução)
Ana Clara em viagem missionária ao Japão. (Foto: Reprodução/Instagram/Ana Clara Schindler)

Encorajamento e discipulado

No Instagram, Ana destacou outra experiência que viveu com a pastora Sarah: “Quando comecei a buscar o batismo no Espírito Santo, ela me dizia: ‘Você está tão pronta. Fala, você já tem tudo’. Eu não me via pronta para nada, mas ela via”.

E continuou: “Me apaixonei pela Bíblia através dela, entendi o significado da Páscoa com ela e tivemos muitos outros momentos incríveis. Não me lembro de um culto em que ela não estava presente, adorando a Deus como se fosse a primeira vez. Sempre elegante, me olhando, sorrindo e me cumprimentando: ‘Isso mesmo, Ana Clara, continue. Você é forte e guerreira”.

Ana contou que, nos últimos meses, observava a pastora Sarah e desejava envelhecer como ela: “Amando Jesus como se fosse a primeira vez”. 

Ela concluiu com a seguinte mensagem: “Hoje eu tenho certeza de que o céu está celebrando uma grande festa. Pastora e Dra. Sarah Hayashi tem um lugar especial bem pertinho do Trono e hoje viu Seu Amado face a face. Que honra foi ter feito parte da sua história. Aproveita o céu, pastora”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Clara Schindler (@acschindler)

Legado de Sarah Hayashi

A pastora Sarah faleceu aos 81 anos e deixou os seus filhos, Teófilo e Zoe, os seus quatro netos, Zach, Koa, Beni e Kaila, os seus irmãos Ruth, Anna, Samuel, Luiza, João e a comunidade da Zion Church Global.

A matriarca da família Hayashi, filha de missionários japoneses, foi uma das principais lideranças da Zion Church, e se dedicou por quase 50 anos ao serviço ministerial.

O legado de Sarah Hayashi vai muito além das suas realizações ministeriais e acadêmicas. Ela deixa um exemplo de vida dedicada ao reino de Deus e serviço ao próximo, inspirando pessoas e gerações a viverem uma fé autêntica e transformadora.

“Somos gratos a Deus por termos tido o privilégio de ter como exemplo uma serva do Senhor íntegra, comprometida com a Palavra, apaixonada por Jesus e tão desejosa em fazer discípulos de Cristo e manifestar o Reino de Deus na Terra. O seu legado permanecerá vivo através das nossas vidas e de tantos que foram impactados pelo seu exemplo de fidelidade ao Senhor em todo o mundo”, informaram os canais oficiais da igreja.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/jovem-com-doenca-rara-batizada-por-sarah-hayashi-diz-ela-nao-viu-impedimentos-em-mim.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. a casa é sua

casa whorship

top2
2. os sonhos de Deus

gabriela rocha

top3
3. top 10

voz da verdade

top4
4. 5 louvores

fernandinho

top5
5. as top

jessé aguiar

Anunciantes