Homem é esfaqueado em Washington após dizer que é cristão
- 27/01/2026

Um cristão foi esfaqueado no estacionamento de uma loja de conveniência após declarar ser seguidor de Jesus, no estado de Washington, Estados Unidos.
O ataque ocorreu no último domingo (25), em Parkland, no condado de Pierce. Eddie Nitschke, de 54 anos, estava com a namorada e o cachorro quando foi abordado por um homem que perguntou qual era sua religião.
Em um comunicado no Facebook, o Gabinete do Xerife do Condado de Pierce, em Washington, afirmou:
“Quando os policiais chegaram, a vítima estava em estado grave e relatou que um homem desconhecido se aproximou e perguntou qual era sua religião. A vítima respondeu ao homem, dizendo algo sobre ser cristã, e o homem então a atacou e esfaqueou, assim como seu cachorro”.
Segundo as autoridades, a vítima conseguiu descrever o agressor antes de ser socorrida e levada a um hospital local.
A polícia segue investigando o ataque
O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. Mesmo ferido, Eddie conseguiu ligar para a polícia e relatar o ocorrido. Quando os agentes chegaram ao local, tanto ele quanto o cachorro estavam em estado grave.
O suspeito, que tentou escapar das autoridades, foi localizado durante uma "verificação de área" mais de duas horas depois e encontrado escondido atrás de uma casa próxima.

A emissora americana KOMO News informou que o suspeito foi encontrado com “várias facas” e resistiu à prisão. Após avançar contra os policiais, ele foi baleado e levado a um hospital da região para tratar os ferimentos. Posteriormente, a morte foi confirmada.
Os moradores da região relataram ouvir os tiros e informaram que a violência na área tem aumentado. A polícia continua investigando o caso.
“Fazer algo assim por causa da religião é loucura”, disse uma moradora do bairro.
O cachorro de Eddie precisou passar por uma cirurgia de emergência após o ataque, mas já recebeu alta e segue estável. No entanto, durante o tratamento no hospital, Eddie descobriu a presença de um coágulo sanguíneo e acabou sendo diagnosticado com câncer de pulmão.
FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/homem-e-esfaqueado-em-washington-apos-dizer-que-e-cristao.html



















