Ex-ateu que fazia filmes de terror passa a produzir obras cristãs: ‘Quero servir ao Reino’

  • 27/01/2026
Ex-ateu que fazia filmes de terror passa a produzir obras cristãs: ‘Quero servir ao Reino’
Ex-ateu que fazia filmes de terror passa a produzir obras cristãs: ‘Quero servir ao Reino’ (Foto: Reprodução)

O mundo vive um interessante renascimento da fé entre a Geração Z e os Millennials. Nesse cenário, o cineasta Michael Ray Lewis – ex-ateu que encontrou Jesus – lança um novo projeto com o objetivo de impulsionar ainda mais esse movimento.

Lewis, diretor do novo documentário “Universe Designed”, contou à CBN News que seu antigo ateísmo foi influenciado pelo fato de muitos cristãos não conseguirem responder às suas perguntas.

“Perguntas como: ‘Bem, a evolução já refutou o cristianismo’, dizia ele. ‘E, se existe um Deus totalmente amoroso, então não haveria a existência do mal no mundo.’

Lewis continuou: “Eu tinha objeções como: ‘Não posso acreditar em um Deus que me enviaria a um castigo eterno apenas porque tenho dificuldade em acreditar Nele.’”

Diante de pessoas ao seu redor que não conseguiam – ou não queriam – responder às suas dúvidas e objeções, o cineasta afirmou que acabou “se inclinando ao ateísmo” e passou a construir sua visão de mundo com base nisso.

“Além disso, eu assistia a documentários do [ateu] Bill Maher. Lembro que assisti a um documentário chamado ‘Zeitgeist’, e ambos mostravam que o cristianismo não era verdadeiro e que Jesus seria apenas um mito copiado de vários outros mitos antigos.”

‘Algo mudou’

Mas, com o tempo, Lewis contou que algo mudou – e ele acabou revisitando suas certezas.

“Só quando dei uma segunda olhada no cristianismo e aprofundei além das perguntas superficiais é que realmente comecei a descobrir que havia respostas não apenas para as questões que eu fazia, mas também argumentos positivos para a existência de Deus”, disse ele.

Depois de se casar com sua esposa – que havia crescido na igreja, mas se afastado dela – algo inesperado aconteceu. Certo dia, ela o procurou dizendo que sentia Jesus a estava chamando de volta.

“Lembro‑me de pensar: ‘Ah, não. Eu não quero lidar com isso. Mas sabe de uma coisa? Eu a amo. Então vou à igreja e ver do que tudo isso se trata’”, relembrou Lewis.

“Imaginei que tudo o que eu precisava fazer para parar de ir à igreja era simplesmente mostrar a ela que nada daquilo era verdade.”

Vida e sentido

E foi nesse caminho que Lewis chegou a uma conclusão: aquilo que ele antes enxergava como uma fraude começou a ganhar vida e fazer sentido.

“Foi então que realmente comecei a descobrir as evidências”, disse ele. “Ela acabou comprando uma Bíblia para mim. Lembro que li algumas páginas de Gênesis. Empurrei o livro para longe e disse: ‘Isso é absurdo’. Mas, na verdade, foi um vídeo específico de um astrofísico que apareceu no meu feed do YouTube – e ele mostrava que a ciência não é incompatível com o cristianismo. Na verdade, a ciência mostra que há evidências da existência de um Criador inteligente. E lembro que esse foi o primeiro momento em que minha curiosidade começou a despertar.”

Assista ao trailer de “Universe Designed”:

Com o passar do tempo, Lewis começou a investigar as evidências com mais rigor, lendo livros e consultando diversas fontes para aprofundar essas conexões. Aos poucos, acabou chegando à fé.

“Lembro que, ao final dos três anos, eu ainda estava resistente”, disse ele. “Mesmo tendo todas aquelas informações, eu continuava cético. E me lembro de ter começado a fazer perguntas à minha esposa especificamente sobre as Escrituras.”

Sua esposa o apresentou a um teólogo, que acabou ajudando Lewis a dar seu passo final em direção à fé em 2016, o levando a abraçar o cristianismo.

“Percebi que minha razão para não acreditar em Deus já não se baseava mais em evidências”, disse Lewis. “O fato é que eu não queria que fosse verdade – e foi então que pensei: ‘Esse não é um bom motivo’. Levantei as mãos, entreguei minha vida a Jesus e, desde então, estou completamente comprometido.”

Do terror a produções cristãs

Ele atuava na indústria cinematográfica, trabalhando em produções de terror. Após seu encontro com Jesus, se sentiu impulsionado a “fazer algo pelo Reino” e, assim, iniciou a jornada que resultaria em “Universe Designed”, seu novo filme que investiga as evidências da existência de Deus.

“Eu sabia que queria apresentar um argumento para a existência de Deus, mas não tinha certeza de como estruturaria isso”, disse ele.

“Então comecei a reunir o máximo de conteúdo possível. Acabei com 36 horas de entrevistas, que precisei condensar em um filme de uma hora e vinte e cinco minutos – fazer com que fizesse sentido, contasse uma história, mas não fosse tão carregado de informações a ponto de afastar as pessoas. … Espero ter conseguido isso.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ex-ateu-que-fazia-filmes-de-terror-passa-produzir-obras-cristas-quero-servir-ao-reino.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes