Eletricidade é cortada durante culto doméstico e cristãos são presos no Vietnã

  • 10/10/2025
Eletricidade é cortada durante culto doméstico e cristãos são presos no Vietnã
Eletricidade é cortada durante culto doméstico e cristãos são presos no Vietnã (Foto: Reprodução)

Um culto doméstico foi interrompido após a eletricidade ser cortada e membros serem presos, recentemente, no Vietnã.

Segundo a Missão Portas Abertas, membros de uma congregação estavam reunidos em uma casa quando a luz foi cortada sem aviso prévio.

Cerca de 20 pessoas, incluindo crianças, estavam na residência cultuando discretamente. Assim que a energia caiu, policiais entraram no local e exigiram que o culto fosse encerrado.

O líder cristão que estava pregando naquela noite relatou que três cristãos foram levados para a delegacia pelos oficiais.

Outro líder foi até a delegacia para tentar conversar com as autoridades, mas foi barrado de entrar.

A polícia local ainda não informou o motivo do desligamento da energia e da prisão dos três cristãos.

Em vídeo compartilhado no Facebook, os membros da igreja afirmaram que as autoridades fizeram perguntas sobre suas casas, em uma tentativa de reprimir cultos domésticos.

O líder da igreja local pediu orações pelos cristãos no Vietnã, que enfrentam perseguição. 

Perseguição no Vietnã

Conforme a missão Portas Abertas, nas áreas mais remotas do Vietnã, os moradores seguem religiões étnico-animistas tradicionais, e a perseguição contra qualquer um que se torne cristão é alarmante. Eles podem ter a casa destruída e serem expulsos da comunidade. 

As autoridades locais proíbem reuniões cristãs, evangelismo e estudos bíblicos. Além de interromper cultos nas igrejas, elas têm o poder de deter, ameaçar, multar e até prender líderes cristãos, ordenando que parem de falar sobre Jesus.

A repressão é ainda mais intensa contra cristãos de minorias étnicas, como os hmong. O Vietnã é o 44º país na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas. 

No país, mulheres cristãs, especialmente as convertidas de origem tribal, frequentemente, enfrentam pressão em casa para negar a fé. Elas podem ser forçadas a se casar cedo e, quando casadas, enfrentam opressão, violência, ameaça de divórcio e agressão sexual.

Mulheres e meninas cristãs também são alvos de tráfico para a China, junto com mulheres de outras minorias étnicas e religiosas. 

Já os homens podem enfrentar discriminação, assédio e interferência no local de trabalho, até mesmo perder o emprego. Tal tratamento enfraquece as famílias financeiramente e prejudica sua posição na sociedade.

Se um homem for líder de uma igreja, sua prisão ou desaparecimento pode afetar profundamente a comunidade, levando até mesmo ao fechamento da igreja.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/eletricidade-e-cortada-durante-culto-domestico-e-cristaos-sao-presos-no-vietna.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes