‘China exporta repressão religiosa para outros países’, alerta ex-embaixador dos EUA

  • 06/02/2026
‘China exporta repressão religiosa para outros países’, alerta ex-embaixador dos EUA
‘China exporta repressão religiosa para outros países’, alerta ex-embaixador dos EUA (Foto: Reprodução)

A China está exportando repressão religiosa para diversos países ao ajudar regimes autoritários a vigiar e perseguir pessoas de fé, alertaram autoridades em audiência no Congresso americano.

O tema foi debatido em uma audiência do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes, realizada após a Cúpula Internacional sobre Liberdade Religiosa, em Washington. 

O ex-embaixador dos EUA para a Liberdade Religiosa Internacional, Sam Brownback, afirmou que surgiu uma aliança de países que considera a liberdade religiosa a maior ameaça interna ao seu controle ditatorial.

“Estamos presenciando algo sem precedentes no mundo neste momento, e eu já trabalho nessa área há algum tempo”, disse Brownback. 

E continuou: “Essa aliança de regimes comunistas, autoritários e totalitários não vai parar por nada para controlar as pessoas de fé. Eles veem as pessoas de fé como uma ameaça”.

“Este desenvolvimento representa uma oportunidade para analisar a liberdade religiosa não como uma questão humanitária secundária ou meramente um direito humano, mas como uma importante questão de segurança global”, acrescentou.

‘Isto é sem precedentes’

Segundo o ex-embaixador, além de investir bilhões de dólares para suprimir religiões dentro do próprio país, a China desenvolveu tecnologias avançadas de vigilância, como sistemas de monitoramento e reconhecimento, que são exportadas para outros países. 

“A comunidade de fé se tornou alvo dessa aliança obscura que estamos enfrentando, e a China é a grande manipuladora por trás de tudo isso”, declarou Brownback. 

“E devemos estar profundamente preocupados com essas questões, porque esse equipamento será usado em diversos países para manter as ditaduras e os regimes autoritários que se opõem a nós e querem destituir a liderança dos Estados Unidos e do Ocidente”, acrescentou.

Brownback afirmou que a Nigéria tem buscado ou recebido apoio da China, Rússia, Turquia e Arábia Saudita, e destacou que tecnologias de vigilância ligadas à repressão religiosa já estão presentes em cerca de 80 países. 

Para ele, promover a liberdade religiosa é uma das principais formas de enfrentar regimes autoritários e ameaças à segurança global.

“Isto é sem precedentes – é realmente sem precedentes, e é uma hora sombria. Os EUA e outras nações amantes da liberdade devem estar à altura deste desafio que enfrentamos hoje”, concluiu.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/china-exporta-repressao-religiosa-para-outros-paises-alerta-ex-embaixador-dos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes