Cantor testemunha que curou enfermos após ouvir a voz de Deus: ‘Tome uma atitude’

  • 06/07/2024
Cantor testemunha que curou enfermos após ouvir a voz de Deus: ‘Tome uma atitude’
Cantor testemunha que curou enfermos após ouvir a voz de Deus: ‘Tome uma atitude’ (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (3), o cantor Jhonny Salvação esteve na Expoevangélica e conversou com o Guiame sobre o impacto do Evangelho em suas viagens missionárias.

Jhonny é natural da cidade de Rurópolis, no interior do Pará, e já viajou para muitos países levando a Palavra de Deus através do forró.

“Eu sempre falo que quando a Bíblia diz que a Palavra tem que ser pregada em todas as nações, eu acredito que não é somente alguém falando, pode ser de todas as maneiras. E eu acredito muito que a Palavra tem que ser pregada através da música. Eu a levo e adoro a Ele através do forró”, disse o cantor ao Guiame.

Falando sobre missões, o cantor observou que há uma desunião entre as igrejas brasileiras que atrapalham os cristãos a entenderem o princípio da Grande Comissão.

“Essa é a grande verdade, falta muita união no cenário gospel. Eu estive agora na Europa e pude perceber o quanto a Palavra de Deus é escassa, as pessoas não se importam muito com a Palavra. E eu acredito que o que causou isso foi a desunião das igrejas”, afirmou ele. 

E continuou: “Você pode prestar atenção que em algumas cidades que tem Marcha para Jesus somente algumas igrejas participam porque há uma desunião. Isso não é legal para o Reino e isso não é o Reino”.

Sobre essa desunião, Jhonny destacou: “Eu acredito que um grande avivamento vai fazer com que as igrejas se unam, não tem outra forma. Eu acredito que no Brasil vai acontecer isso, um grande avivamento”.

Para o cantor, avivamento é “todas as pessoas procurando qualquer igreja para ir adorar ao Senhor”: “Não importa qual é a placa, eu quero adorar, eu quero conhecer esse Deus que transforma, cura, salva e batiza”. 

Assista a entrevista no Guiame:

Evangelismo na Europa

Em abril deste ano, Jhonny participou de um evangelismo de rua com Yudi Tamashiro, em Paris. Na entrevista, ele relembrou:

“Foi incrível, eu sou do interior do Pará, eu sou da roça. Quando eu ia para a cidade eu via o Yudi na TV, é incrível como Deus faz as coisas. Eu estava pela primeira vez em Paris, o Yudi também pela primeira vez em Paris e aí ele marcou o evangelismo e foi algo de Deus. A gente conseguiu sentir a presença Dele naquele lugar”.

“Na Europa, o Evangelho é escasso, então muita gente está ali para tirar uma foto, fazer um vídeo e realizar um sonho. Mas, além de fazer isso, a gente estava ali falando que Jesus salva, cura, batiza e vai voltar para buscar a sua igreja”, acrescentou ele.

Jhonny aproveitou a oportunidade para explicar como os missionários devem se preparar para ir pregar na Europa. Para ele, os cristãos devem conhecer a cultura deles.

“Hoje, a Europa tem 2% de evangélicos e desses 2% a maioria são brasileiros. Porque a maioria das pessoas que vai para lá, vão em busca de dinheiro, então elas não têm tempo e acabam se afastando. Lá tem muita balada e a droga é muito fácil de conseguir. Então, o missionário tem que estar preparado para essas coisas, para chegar lá e fazer a diferença”, contou Jhonny.

Testemunhos de cura

Durante a conversa, Jhonny contou que viveu muitas experiências sobrenaturais durante uma viagem à Venezuela.

“Fui para cantar, não foi para pregar, mas o pregador não conseguiu chegar e o pastor falou que eu ia cantar e pregar, e eu disse amém. Lá, tinha um homem que foi visitar a igreja pela primeira vez, a esposa dele já era da igreja e eu orei por cura”, relembrou ele.

Segundo o cantor, havia mais de 12 mil pessoas na igreja. Após a ministração da Palavra, cerca de 2 mil pessoas foram à frente.

“Eu perguntei ao pastor se eu poderia descer para tocar nas pessoas e orar. Uma senhora tinha um tumor na face e eu coloquei a mão, não fiz uma oração bonita e quando eu tirei a minha mão o tumor sumiu. Tinha uma outra senhora que fazia as necessidades em pé porque ela tinha os nervos da perna travados, ela andava como um robô, eu toquei nela e ela foi curada”, afirmou Jhonny. 

Ele contou que ministrou uma mensagem sobre “ser diferente e tomar uma atitude diferente”. Nesse momento, o cantor testemunhou:

“Quando eu ia voltar para o altar, Deus falou comigo em português e lá todo mundo falava em espanhol: ‘Não vai tomar atitude?’. E foi Ele quem falou comigo, não tinha ninguém ali para falar em português dessa forma”.

E continuou: “Tinha um homem na cadeira de rodas. Então, eu coloquei azeite nas minhas mãos — e mais uma vez — eu não fiz uma oração bonita, eu falei: ‘Eu declaro a cura e o milagre na vida desse homem, em nome de Jesus’. Eu falei para ele: ‘Eu já orei por você. Deus já te curou e a pergunta que eu te faço é, você crê?’. E ele falou: ‘Eu creio’”.

Emocionado, Jhonny destacou que aquele homem tinha muita fé: “Eu falei: ‘Levanta e anda e aí ele colocou muita força na cadeira, começou a tremer e colocou a perna direita no chão. Quando ele colocou a perna direita no chão, a mulher dele começou a glorificar e ele levantou a outra perna, e eu falei: ‘Creia você está curado’. A esposa dele quis ajudar e eu disse: ‘Não, se é Deus que está curando, ele vai ficar de pé sozinho’. E ele tremendo ficou de pé e eu segurei na mão dele e falei: ‘Você está curado’. A igreja abriu um corredor, começamos a andar de um lado para o outro e foi uma atmosfera sobrenatural naquele lugar”.

Quando retornou para o seu lugar, a pastora da igreja contou que o homem era “morto” da cintura para baixo e era impossível ele mover a perna. 

“Então quando ele colocou a perna direita no chão, o milagre já tinha acontecido. Eu acho que esse foi o momento em que Deus mais me usou”, afirmou Jhonny.

A partir desses milagres, Johnny ficou conhecido pelo dom de cura na região. Dois dias depois, ele foi ministrar em outra igreja local.

“Essa era uma igreja pequenininha onde ninguém quer ir. Nas minhas orações eu sempre falei isso para Deus: ‘Eu quero ir onde as pessoas não querem ir, onde os grandes não querem ir”, disse ele.

Segundo Jhonny, a igreja lotou e ele perguntou se alguém precisava de cura. Então, um cego apareceu e o pastor o encorajou a orar pelo homem.

“Eu orei: ‘Senhor, assim como você me usou naquele culto me usa aqui. E na minha mente eu estava: ‘Senhor, não deixa eu passar vergonha’. Coloquei os dedos nos olhos dele e disse: Eu decreto a cura e o milagre em nome de Jesus. Agora olha para mim e me veja em nome de Jesus”, lembrou Jhonny. 

Nesse momento, a igreja ficou em silêncio e o cego abriu os olhos e permaneceu com eles arregalados, e ninguém sabia se ele estava enxergando.

“Aí eu comecei a andar de um lado para o outro e ele foi me acompanhando com os olhos e disse: ‘Estoy mirando’. E a igreja mais uma vez foi tomada pela Glória do Senhor. Foram as duas vezes que Deus me usou e eu sou muito grato por Ele ter me usado dessa forma”, concluiu o cantor.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cantor-testemunha-que-curou-enfermos-apos-ouvir-voz-de-deus-tome-uma-atitude.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. a casa é sua

casa whorship

top2
2. os sonhos de Deus

gabriela rocha

top3
3. top 10

voz da verdade

top4
4. 5 louvores

fernandinho

top5
5. as top

jessé aguiar

Anunciantes