56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil reúne governadores e lideranças políticas

  • 11/11/2025
56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil reúne governadores e lideranças políticas
56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil reúne governadores e lideranças políticas (Foto: Reprodução)

A 56ª Convenção Anual da CONIB (Confederação Israelita do Brasil) foi mais do que um encontro, tornou-se uma celebração dos valores que sustentam a convivência, a justiça e a esperança.

Realizada nos dias 8 e 9 de novembro, na Hebraica de São Paulo, a convenção reuniu a comunidade judaica brasileira, governadores e lideranças políticas e institucionais em torno de um propósito comum: reafirmar o compromisso com a liberdade, a democracia e o respeito mútuo, princípios que ultrapassam fronteiras e resistem ao tempo.

Na noite de sábado (8), um jantar de gala marcou a programação da convenção, reunindo governadores, autoridades e representantes da sociedade civil em um ambiente de diálogo, celebração e inspiração.

Entre os presentes estavam os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Ronaldo Caiado (GO) e Eduardo Leite (RS), o senador Efraim Filho, o cônsul de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, o prefeito Ricardo Nunes e a assessora especial do presidente Lula, Clara Ant.

(Foto: Reprodução)

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. (Foto: Flavio Mello/CONIB)

As mensagens enviadas pelos governadores Romeu Zema (MG) e Ibaneis Rocha (DF) reforçaram o reconhecimento nacional à atuação da CONIB na promoção de valores democráticos e na defesa da comunidade judaica no Brasil.

Claudio Lottenberg, presidente da CONIB, destacou a trajetória da instituição na luta contra o antissemitismo e o discurso de ódio.

(Foto: Reprodução)

Claudio Lottenberg, presidente da CONIB. (Foto: Flavio Mello/CONIB)

Com apresentação de Didi Wagner, a noite foi marcada por emoção, reflexão e esperança.

O governador de São Paulo empolgou os presentes ao afirmar: “O Estado de São Paulo é muito grato à comunidade judaica e, obviamente, a gente tem que externar isso em todos os momentos, principalmente no momento em que a gente, às vezes, se aborrece ou fica indignado com algumas atitudes. Não faz sentido, por exemplo, o Brasil abandonar a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto”.

No domingo (9), a Convenção seguiu com uma série de painéis que reuniram especialistas e líderes para debater temas essenciais ao Brasil e ao mundo contemporâneo – democracia, eleições, identidade, segurança, geopolítica e o combate ao antissemitismo.

Cada fala, cada gesto, cada presença reafirmou o espírito que move a CONIB há mais de meio século: o de uma comunidade que, unida em seus valores e aberta ao diálogo, acredita no poder da convivência, da educação e do respeito para construir um futuro mais justo e mais humano para todos.

 

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/silas-anastacio/56-convencao-da-confederacao-israelita-do-brasil-reune-governadores-e-liderancas-politicas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes